sábado, 31 de julho de 2010

Norma Ativa

Minha vida anda cheia de incoerências gramaticais. Estou cada vez mais anômala, defectiva. Em um período composto por tantas reticências, ninguém consegue me conjugar. Talvez porque seja muito irregular. Faltam-me predicativos, o que torna os sujeitos cada dia mais ocultos ou até inexistentes. Preciso me valer das orações ou então fazer analise: sintática e morfológica, se bem que ando desconfiada de que, o que me falta mesmo é uma boa colocação pronominal, em mesóclise, de preferência.
Os adjuntos estão cada vez mais restritivos, quando aparecem, é um verdadeiro fenômeno da natureza! Meu pretérito é sempre imperfeito. Ah que saudade de uma conjunção, de um bom objeto direto. Eu quero mais verbos abundantes, significativos, pelo menos de ligação. Só me resta aproveitar os poucos artigos que ainda me sobraram.
Juro que não estou fazendo gênero nem numero, mas minha vida, antes tão plural é hoje reles singular, faltam-me exclamações e sobram interrogações. Não tenho nem mesmo uma interjeiçãozinha de espanto.
Penso em tentar uma variação lingüística, sei lá, mudar de ares. Não ando em situação de escolher muito, que venha mesmo fora do padrão, o importante é a conjunção!
Quanto às pre posições, é bom que haja antes uma concordancia verbal, o mesmo vale para o uso dos acessórios.

2 comentários:

  1. Você acabou de publicar a confidência que te fiz na conversa que não tivemos.
    Identifiquei-me muito com o texto.
    Nossa!
    =O

    (e muuuuuuito bem construído!)

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeitamente composto!

    A cada dia me torno mais seu fã!

    Um bjão

    ResponderExcluir