sábado, 3 de julho de 2010

A Venus e as mulheres




Venus nunca foi menina, já nasceu mulher, portanto não conhece a beleza de descobri-se nem de ser descoberta. Ela nasceu perfeita, divina perfeição, o que nunca lhe permitiu o jubilo de aperfeiçoar-se. A mais linda e sensual de todas as deusas e mortais. Venus nunca soube o que é ser bonita somente para alguém em especial.

Venus nasceu pronta, lapidada, não soube o que é ser moldada por mãos habilidosas, nunca soube o que é ser conduzida nem teve despertos seus sentimentos em fúria e fogo, nunca teve rubor nas faces nem sentiu as pernas tremulas. Venus nasceu nua, não sabe o belo que é ser despida ou despir-se. Por ser todo tempo e por todos admirada, não sentiu o peso de um olhar especial sobre si, a lhe atravessar o corpo e desvendar-lhe a alma, perscrutando íntimos segredos, e desconhecidas emoções. Tão humanas emoções. Ela nunca baixou os olhos por não suportar um olhar lhe adivinhando o que se passava em seu coração.

Da sua concha, surgiu deusa, nunca foi grão de areia a ferir o sensível molusco, não passou pelas fases tantas até se tornar perola. De tão universal, Venus nunca soube o que é ser única. Da espuma, do sal, do mar, surgiu num ímpeto, num átimo. Não soube o que é pacientemente abrir-se, despertar, desabrochar, não soube o que é ter alguém a espera para vê-la sair da concha.

Ainda bem que tamanha perfeição e completude cabe apenas às deusas, nós mulheres mortais, fomos meninas, concha, perola, espuma e sal, iguais a nós, tantas outras, no entanto, para alguém, em algum momento, seremos especiais.

2 comentários:

  1. Eu, com a minha modesta opinião, penso que não se é perfeito de verdade sem ter conhecido e vivido a imperfeição.

    E quer saber? Essa Vênus num tá com nada, alguém sem defeitos é impossível de amar...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estava vagueando na net procurando noticias de astrologia e me deparei com seu blog. Parabéns pelo post,sem trocadilho, perfeito.
    Engraçado sempre admirei a perfeição de Venus e sempre me lamentei por não ser perfeita como a deusa, após ter lido o seu texto, acho que vou pensar de modo diferente, afinal a perfeição também tem seus incovenientes...pensarei neles ao ler o seu texto e -tentarei- me cobrar menos...Do fundo do coração muito obrigada pelo post.

    ResponderExcluir