segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ainda bem que existem voces.

Gente, hoje fui obrigada a presenciar um espetáculo bizarro que me fez refletir sobre costumes antes quase que inatos e hoje me parecem totalmente obseletos. estava em um restaurante e não mais que de repente uma criança começa berrar a plenos pulmões que queria alguma coisa(em meio ao ataque histérico não consegui entender o que ele berrava "eu quero..."), a criança jogou-se no chão, esperneou, atacou a tapas sua genitora(perdão, mas a uma criatura que permite esse comportamento do pirralho não se pode chamar de mãe, em respeito àquelas que verdadeiramente são.)que simplesmente assistia muda e inerte a toda cena, quando abriu aboca foi pra murmurar bem baixinho, acredito que com medo que o filho se partisse a um som mais agudo, - "filhinho, que coisa feia. olha tá todo mundo olhando pra vc, vamos vem comer sua batata frita". pensam que o moleque parou o berreiro? interrompeu apenas a sessão de esperneio. mas o pior ainda vem, restaurante lotado e eu sozinha em uma mesa, adivinhem onde eles se sentaram? pois é isso mesmo. o guri voltou a ter ataques convulsivos, chutou a mesa, quase que derramou meu refri, jogou pra fora do prato o que não queria comer e eu juro que quase peguei meu prato e fui comer em pé num canto do salão. nesse meio tempo ele parou com o escandalo e se concentro em suas batatas fritas. a mãe:"- em casa a gente conversa."o guri deve ter uns quatro anos. voltando aos valores, parece que há algum tempo nasciamos com um gene da obediencia e bons modos, nem em sonho eu daria um espetáculo desses, pois minha mãe sempre me deu uma excelente educação, que inclui como me comportar em público, hoje vejo esses projetos de gente mandando em gente imbecil como essa criatura.parece que por alguma mutação esse gene desapareceu. meu Deus, que futuro nos aguarda com uma geração sendo deseducada desse jeito? se uma mãe permite que essa criança a trate dessa maneira imaginem como ele não tratará aos outros? em meio a essa revolta toda, me vem a lembranças das pessoinhas maravilhosas citada no titulo, crianças lindas, amaveis, educadas, claro que com suas birras de crianças, afinal não são robos, mas simplesmente apaixonentes, para me lembrar que nem tudo está perdido. parabéns Michelle e Roustaing, Tatiana e Amarante, Genice e George por serem pais de Rafa e Sammi, Rodrigo e Geovana. ainda bem que eles, e milhões de outros eu creio, existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário