quinta-feira, 19 de novembro de 2009

trabalhar custa caro

Por incrível que pareça,trabalhar custa caro. Após um longo período em férias involuntárias e não remuneradas, finalmente consigo um emprego, oba, que maravilha! isso sem dúvida foi uma ótima noticia, até aparecerem os primeiros problemas:
Problema número um: durante vinte e seis dias por mês terei que pagar cinquenta e duas passagens de transporte coletivo para chegar ao trabalho e voltar pra casa, para isso seria necessário que eu possuisse R$ 104,00, detalhe: não dá pra pagar passagen com cartão de crédito ou cheque, muito menos pedir pra anotar no caderninho, solução pedir dinheiro emprestado.
Problema numero dois: lá chegando, percebo que o vestuário das funcionárias´vai muito além do meu jeans básico com regata e sapatilhas, fico escondida em um cantinho fazendo de tudo pra não ser vista, foi impossível . A cada hora eu era apresentada a alguém, graças a Deus, pessoas muito educadas para me constranger (como se eu precisasse da ajuda de alguem pra isso), saio do trab e vou a uma loja bem conhecida na cidade onde se pode comprar umas peças mais alinhadas sem comprometer todo o orçamento e o limite do banco, adquiro o básico do básico, uma calça e uma bermuda de alfaiataria e cinco blusas de popeline bem arrumadas, e uma sandalia chique e confortável de salto médio, lá se vão R$ 280,oo (pelo menos deu pra pagar com cartão).
Problema numero tres: aparencia é quase tudo, minhas colegas de sala muito alinhadas com cabelos bem cuidados, sobrancelhas perfeitas, unhas impecáveis, perfumadas e maquiadas. Isso me fez lembrar que há meses não frequento um salão, então comprei uns produtos pro cabelo (salão está fora de cogitação) R$ 60,00, sobrancelhas e unhas (que não me arrisco fazer em casa), tres vezes por mês R$ 60,00. Pelo menos da depilação eu me salvei, há pelo menos dois anos eu comprei uma termocera e um depilador eletrico, então dá pra economizar uns R$ 50,00. ah, ainda tem a diarista que precisei contratar, pois acabo chegado em casa quase 9 hora da noite de segunda a sabado, quando não rola hora extra ou alguma viagem ( no minimo duas vezes por semana). R$ 200,00. Soma total R$ 704,00, exatamente 68% do meu salário. A Boa noticia? esse tombo é só no começo, logo as coisas se arrumam. Mas, problemas à parte, graças a Deus não sou mais uma na estatistica do desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário